Alimentos e o Amor

Por Fabiana Borrego

No dia dos namorados, nada melhor do que falarmos sobre a influência dos alimentos na sexualidade, será que realmente existem alimentos afrodisíacos?!

Semana vitaminada para todos, e quem não tiver um (a) namorado (a), não esquente a cabeça, o mais importante é celebrar o amor!

Muito se fala sobre os alimentos afrodisíacos, mas não existe nada comprovado cientificamente entre a relação dos alimentos e o desempenho sexual. O desejo está muito mais ligado ao cérebro e a imaginação, do que a simples ingestão de alimentos. O que ajuda com certeza é dividir uma refeição com uma pessoa especial, em um lugar agradável, regada a uma boa conversa e por que não um belo vinho!

O que se sabe com certeza é que a gastronomia, como dizia o Brillat-Savarin “quando compartilhada, exerce a mais nítida influência sobre a felicidade que se pode encontrar na união conjugal”.

Então por que não preparar receitinhas bem gostosas a quatro mãos, com alimentos que podem ser coadjuvantes para esse momento especial.

Aveia – Apesar de não ser considerado um dos principais alimentos sensuais, a aveia tem uma forte propriedade que ajuda no aumento de testosterona, contribuindo para o desejo sexual.

Banana – A fruta eleva os níveis de serotonina no sangue. Com isso, a você ficará com o humor mais elevado e menos nervosa.

Café – Para aumentar a sua libido, uma dose de café após o jantar pode ser fundamental para uma noite boa

Chocolate – Comer um chocolate com alto teor de cacau ocorre a liberação feniletilamina liberada e consequentemente ocorrerá a liberação de endorfina, que é o hormônio do prazer.

Frutos do mar- principalmente as ostras, que são ricas em zinco, mineral que contribui para a formação de testosterona o hormônio masculino.

Pimenta – As pimentas no geral são consideradas alimentos termogênicos, refeições com molhos picantes causam efeitos na sudorese como excitação, palpitação, aumento do ritmo cardíaco e faces coradas. Nesse grupos dos alimentos termogênicos podemos incluir o gengibre, a canela, o chá verde e até o wasabi.

Amendoim- por ser rico em vitamina B3, contribui para vasodilatação sanguínea, aumentando a libido.

Vinho – Beber vinho praticamente se torna fatal para uma boa noite de amor. Além de fazer você se sentir quentes, a bebida aumenta os níveis de estrogênio e facilita a circulação sanguínea.

About ChefNutri: Gestão da Qualidade

Idealizada pela nutricionista e Gastrônoma Fabiana Borrego, a ChefNutri empresa de gestão da qualidade e controle higiênico sanitário, atua em serviços de alimentação desde 2012. Hoje a ChefNutri atende renomados restaurantes, bares e confeitarias do circuito gastronômico de São Paulo, Grande SP e Brasil, contamos com uma equipe qualificada de nutricionistas e técnicos em nutrição. Com a nossa experiência em diferentes segmentos gastronômicos podemos trazer soluções práticas e eficientes para sua empresa. http://www.chefnutri.com.br Rua Artur de Azevedo, 1857 conjunto 14 Pinheiros São Paulo SP Brasil Fone: 11 3733.4300 | 11 99616.3603
This entry was posted in Uncategorized and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s